As principais dúvidas sobre Implantes Dentários 

Vamos responder as 7 principais dúvidas sobre Implantes Dentários

Hoje em dia muitas pessoas buscam por implantes dentários, porém surgem diversas dúvidas por ser um procedimento cirúrgico e isso é absolutamente normal.

Como é um procedimento muito procurado e as dúvidas dos pacientes normalmente são as mesmas, resolvemos responder aqui as sete perguntas campeãs no consultório.

1º Lugar: Colocar implante dentário dói?

A cirurgia de implante é um procedimento sem dor que é executado na própria clínica odontológica. 

Mas para que todo processo corra com tranquilidade é necessário seguir rigorosamente as recomendações médicas, como por exemplo:

  • Tomar corretamente os remédios prescritos
  • Respeitar os cuidados pré e pós operatórios
  • Optar por um especialista na área de implantodontia, de preferência, com vasta experiência

2º Lugar: Colocar implantes, demora quanto tempo?

O tempo para a colocação do implante, falando do processo cirúrgico, é extremamente rápido, quando utilizadas as mais modernas técnicas e quando realizado por um profissional experiente.  Existem técnicas que permitem a colocação dos dentes em apenas 3 dias.

O tempo de cicatrização já é um pouco mais lento. Em média, 3 a 4 meses. Esse é o tempo necessário para que o corpo integre o implante aos ossos da face e assim possam ser colocadas as as coroas ou a parte dentária definitivas.

A imprescindível esclarecer que, durante esse período de cicatrização, o paciente utiliza próteses provisórias, ou seja, já sai do consultório podendo comer e sorrir normalmente.

3º Lugar: O implante pode ser colocado no lugar dos dentes de baixo?

Claro que é possível, afinal a perda de dentes também pode ocorrer na arcada inferior. 

Assim como para a arcada superior, esse processo pode ser feito em apenas 3 dias, dependendo das técnicas utilizadas.

4º Lugar: Uso dentadura a muitos anos. Posso colocar implante?

É possível e inclusive é um dos motivos que mais levam pacientes ao consultório, pois as próteses móveis ou as dentaduras, não dão a mesma segurança e conforto que os implantes dentários, tanto para mastigação como para sorrir.

Existem paciente que utilizam próteses a mais de 50, 60 anos e colocam implantes. O que pode ocorrer, em alguns casos, é a necessidade de fazer algum tipo de enxerto ósseo. Mas em cada caso deve ser feita uma avaliação individual, pois apenas o profissional especializado poderá identificar se existe ou não essa necessidade.

5º Lugar: Qualquer pessoa pode colocar implante dentário?

Não existe contra indicação para implantes dentários, mas é necessário agendar  uma avaliação com um especialista para ver qual é o melhor processo de tratamento, pois como já dissemos, cada paciente é único.

é preciso avaliar as condições de saúde física e bucal de cada paciente para , por exemplo ver a necessidade de enxerto ósseo, ver se existe alguma doença existente que precisa ser controlada antes da cirurgia.

Assim como diabético, que muitas vezes acham que não podem fazer implantes, mas podem, se estiverem com o devido controle e sob acompanhamento médico. Dessa forma não há problemas. 

6º Lugar: Os planos de saúde cobrem o tratamento de implante dentário?

Até o momento, não temos conhecimento de nenhum plano de saúde ou plano odontológico que ofereçam cobertura para tratamentos com implantes dentários. 

No entanto, existem clínicas odontológicas que possuem seus próprios convênios e planos, que permitem melhor acesso a esse tipo de tratamento.   

7º Lugar: Implante dentário é muito caro?

São dois os aspectos que envolvem essa resposta:

O tipo de implante necessário e os materiais usados no procedimento.

Além disso, existe uma lei do Conselho Federal de Odontologia que não permite a divulgação de valores de tratamentos, incluindo o de implantes.

Por isso é preciso agendar uma avaliação para que o seu caso específico, para que você receba uma proposta de acordo com a sua necessidade.

Conseguimos tirar suas dúvida?

Caso ela não seja nenhuma das respondidas acima,  Fale conosco e agende uma avaliação com nosso especialista, Dr. Daves Sebastiany.
Ele tem como objetivo de vida, devolver os sorrisos às pessoas.

Ele terá o maior prazer em atender você e fazer uma avaliação personalizada, para que você consiga realizar o mais breve possível seu novo sorriso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *