Conheça a tecnologia dos alinhadores invisíveis

Um sorriso alinhado é o desejo de muitas pessoas que buscam as clínicas odontológicas atualmente.

Porém, muitos tratamentos, apesar de oferecem resultados ótimos, demoram muito e são desconfortáveis e pouco estéticos.

O aparelho ortodôntico transparente possui excelentes vantagens e foi desenvolvido exatamente para proporcionar um sorriso perfeito.

Como é o aparelho ortodôntico transparente?

Esse tipo de aparelho é um alinhador desenvolvido em placa de acrílico, garantindo conforto e permitindo a movimentação e alinhamento dos dentes. Seu encaixe é perfeito aos dentes pois é feito sob medida para cada paciente.

Como funciona o tratamento com o aparelho ortodôntico transparente?

É um tratamento que traz muitas vantagens, como podemos descrever abaixo:

A discrição está entre os primeiros benefícios deste modelo de aparelho, pois não atrapalha o visual estético de quem opta por este tratamento. O alinhador é praticamente imperceptível, pois não possui fios, braquetes e peças metálicas.

Em segundo lugar, podemos citar o conforto. Justamente por não possuir fios, braquetes e componentes de metal. O aparelho ortodôntico transparente é uma placa confortável que se encaixa perfeitamente aos dentes, por isso não corta e nem machuca a boca.

A facilidade de higienização e a praticidade de poder retirá-lo para comer e escovar os dentes, sem dúvida também é um excelente benefício.

Quem opta por esse tipo de tratamento não precisa se preocupar com pedaços de alimentos presos nos fios do aparelho e nem com o medo de quebrar alguma peça, problemas bastante comuns no procedimento com aparelho fixo convencional.

E a higiene bucal do paciente não fica comprometida.

O uso do alinhador ainda permite que outros procedimentos odontológicos possam ser realizados durante o tratamento, pois mesmo utilizando o aparelho ortodôntico transparente é possível realizar tratamentos como limpeza e clareamento dental.

Os alinhadores invisíveis possuem uma tecnologia avançada

O escaneamento 100% digital ajuda o ortodontista a obter informações mais precisas da arcada dentária de cada paciente eliminando assim a necessidade dos tradicionais e desconfortáveis moldes de massinha.

Além disso, com o escaneamento digital é possível prever o tempo de tratamento e  ainda saber, já no início da intervenção, como ficarão seus dentes e seu sorriso ao final do procedimento.

Com os alinhadores transparentes, as idas ao consultório do ortodontista ficam mais espaçadas, pois não há a necessidade de consultas mensais ou quinzenais.  Com as orientações passadas por ele, o próprio paciente consegue realizar as trocas dos alinhadores, que acontecem a cada 15 dias. Normalmente, a cada dois meses o paciente faz uma consulta para o acompanhamento profissional da evolução do seu sorriso.

Por fim, em geral, o tratamento com aparelho ortodôntico transparente é muito mais rápido que o tradicional. Pois o uso do alinhador é concluído, habitualmente, entre 6 e 10 meses. Ou seja, em menos de um ano seu sorriso estará alinhado como você sempre sonhou.

Mas como é possível ter esses resultados incríveis em poucos meses?

Isso é possível devido à qualidade envolvida em todo o procedimento com nossos alinhadores invisíveis e o processo que desenvolvemos, com muito planejamento e visualizado previamente os resultados através de um software especializado.

O paciente consegue ver como será o resultado final do seu tratamento, que dura aproximadamente 6 meses, quando utilizado de maneira correta os alinhadores, por 22h diariamente, corrigindo assim, seus dentes de forma gradativa e ágil.

Em quais casos o alinhador invisível é eficiente?

Esse tipo de aparelho é indicado para diversos casos como, por exemplo:

  • Diastema;
  • Apinhamento;
  • Sobremordida;
  • Desalinhamento após o uso de aparelho fixo tradicional.

No entanto, se você tem alguma dúvida se este tratamento é indicado para o seu caso, a nossa dica é agendar agora mesmo uma avaliação para falar com nosso especialista e conhecer um pouco mais nosso procedimento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *