o Novo avanço da odontologia

Assim como em todas as áreas relacionadas à saúde, na Odontologia também é essencial integrar novas tecnologias na prática diária, para auxiliar os profissionais na efetividade dos resultados. E o mais novo avanço na odontologia é o Scanner Intra-oral.

Esse aparelho vem ganhando cada vez mais espaço nos consultórios odontológicos, pois permite a cópia digital de toda a boca (dentes e gengiva), de uma forma muito precisa e rápida, evitando assim o uso de moldes de “massinha” para a confecção dos modelos de gesso da boca do paciente.

Saiba como funciona o Scanner Intra-oral

O scanner faz uma leitura completa da arcada dentária do paciente com uma câmera intra-oral e todos os dados capturados são enviados para o computador, que cria uma imagem em 3D de altíssima qualidade. Esse processo é realizado antes do início do tratamento, onde existe a necessidade dos registros da boca.

O Scanner facilita os tratamentos odontológicos, uma vez que aumenta a precisão dos diagnósticos e assim minimiza erros das demais etapas.

Benefícios do Scanner Intra-oral

  • Evita o método clássico de moldagem, que para a maioria das pessoas é desconfortável.
  • Permite o envio da moldagem digital diretamente aos fabricantes, o que acelera o processo de fabricação dos aparelhos necessários ao tratamento o que consequentemente acelera o início do tratamento.
  • Permite que o paciente e o profissional visualizem com antecedência o resultado final do tratamento proposto.

Qual a diferença entre o scanner intraoral e a impressão de silicone?

Na impressão convencional:

  • Utiliza “massinhas” para a fabricação dos moldes;
  • É necessário uma preparação prévia do material para que não haja perda de eficiência as moldagem;
  • O material utilizado para a fabricação dos moldes é, muitas vezes, incômodo para o paciente.
  • É necessário esperar alguns dias até todo o processo de envio e execução do trabalho por parte do protético.

No escaneamento intraoral:

  • Dispensa o uso da massinha e o escaneamento alcança até mesmo as áreas de maior dificuldade.
  • As imagens da boca são capturadas digitalmente, sem incômodo;
  • O processo de impressão se torna mais simples com o envio digital do trabalho.

Ao realizar essa comparação fica fácil entender porque muitos dentistas estão buscando mais essa tecnologia para os seus consultórios. E, mais do que isso, compreendemos porque os pacientes preferem dentistas que trabalham com o escaneamento intraoral.

Hoje os dentistas contam com uma série de tecnologias que tornam o seu trabalho mais ágil e eficaz e, sem dúvida, o scanner intra-oral é uma delas.

Ou seja, se você quer mais agilidade no seu tratamento odontológico e resultados surpreendentes, não pode deixar de agendar uma consulta conosco e conhecer de perto essa nova tecnologia que já está disponível em nossa clínica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =