Clareamento dental caseiro ou a laser? Descubra qual o melhor!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O clareamento dental é um procedimento da estética, que visa deixar os dentes mais claros. Isso acontece porque gel clareador tem uma formulação ácida que quando entra em contato com a superfície do dente libera oxigênio. E o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Existem dois tipos de clareamento dental, o clareamento dental caseiro e o clareamento a laser. 

Clareamento caseiro

O paciente recebe uma moldeira e o gel clareador. Também recebe orientações de quando e quantas vezes deve aplicar, é importante seguir todas essas orientações para o tratamento correr bem. Podendo ser utilizado um gel com maior ou menor concentração, dependendo da sensibilidade do paciente.

Deve-se consultar um profissional de confiança, caso contrário podem ocorrer reações adversas, como sensibilidade dentária ou irritação na gengiva

Clareamento a laser

O clareamento a laser é feito em um consultório odontológico, utilizando um gel com concentração maior. O resultado do clareamento dental a laser é mais rápido, porém não é indicado para pacientes com muita sensibilidade dentária.  

O tratamento leva de 45 minutos a 1 hora, dependendo do caso, e devem ser feitas em médias 3 sessões. 

Qual escolher?

O profissional odontológico irá te dizer qual é a melhor opção de tratamento para o seu caso. Muitos dentistas dizem que o melhor é a combinacao dos dois tipos de tratamento, mas tanto o clareamento caseiro quanto o clareamento a laser dão bons resultados.