Prevenir perda dos dentes

São vários fatores que podem levar uma pessoa perder um ou vários dentes. Nesse texto vamos citar algumas e ensinar como prevenir para que seus dentes estejam sempre saudáveis e principalmente inteiros.

Mas se você é daquelas pessoas que já perdeu um dente, fique tranquila, pois hoje em dia temos diversas maneiras de reverter essa situação.

Os principais fatores que leva a perda de dentes são:

Higienização precária

A não higienização bucal com frequência ou a má higienização pode trazer diversos problemas. Com o grande acúmulo de placas bacterianas as consequências são muitas, podendo finalmente levar o indivíduo a perda dentária.

Periodontite

Essa doença é a principal causa de perda dentária e se dá através da higienização precária que abordamos no tópico anterior, que pode causar a gengivite e se não tratada, se desenvolve para a periodontite. Esta é uma infecção que atinge a gengiva e os ossos que sustentam os dentes.

Cáries

Dependendo da gravidade da cárie pode ocorrer uma perda dentária, se está chegou profundamente até a raiz do dente.

Bruxismo

Hábitos como bruxismo e apertamento dos dentes, podem favorecer a perda dentária, uma vez que facilitam a ocorrência de traumas.

Como prevenir?

Para prevenir esse cenário o indicado é que:

Tenha uma boa higienização diária dos dentes, com escovação, fio dental e enxaguante bucal.

Visite periodicamente seu dentista, para que possa identificar possíveis problemas com antecedência e poder tratá-los adequadamente, mantendo uma saúde bucal em dia e evitando a perda dentária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =