Causas da língua esbranquiçada

Percebeu que está com a língua com aparência esbranquiçada? Então continue lendo esse texto que preparamos exclusivamente para você para lhe apresentar as possíveis causas do que que pode ser.  

A língua branca ou também chamada de saburra lingual, pode ter diversas causas. Quando aparenta esbranquiçada quer dizer que existem restos de alimentos, bactéria e células mortas entre as papilas inflamadas. Essa junção de resíduos colabora para a aparição de outros problemas bucais, como mau hálito, irritação nas papilas, etc. 

Dentre as possíveis condições que levam a língua saburrosa estão, má higiene bucal, febre, infecções na garganta, por exemplo. Porém essa condição pode indicar e estar relacionada a outras doenças, como sífilis, candidíase, doença periodontal, entre outras. 

O que fazer? 

O correto é manter sempre uma higiene adequada diariamente e além de escovar os dentes, fazer a higienização da língua também, para diminuir os resíduos.  

Mas, não se esqueça, antes de qualquer coisa, marque uma consulta no seu dentista para identificar as possíveis causas e realizar o tratamento correto. Fique atento aos sintomas.   

Prime Sorriso 

Na Prime Sorriso, os profissionais estão sempre à disposição para atender e trazer de volta a qualidade de vida dos seus pacientes, além de recuperar a autoestima, porque nada melhor que um sorriso radiante e saudável no rosto, não é mesmo?  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + um =