o que é um implante dentário?

Implante dentário é o nome que se dá as estruturas feitas de metal (normalmente titânio) que agem como substitutos de dentes problemáticos, tendo aparência e função idêntica a dentes naturais. Mas, por quê os dentes caem, primeiramente? Por conta da cárie dentária, doença periodental ou até fratura dental. Sendo o implante a melhor  alternativa para resolver esse problema, que tanto afeta a autoestima. 

como é feita a instalação do implante dental

PROCESSO DE INSTALAÇÃO

Primeiramente, será feita uma cirurgia de enxerto ósseo dentário, processo de retirar os dentes do paciente para pôr os suportes/pinos no local que será posto o novo dente, porém o processo é completamente indolor; pois o paciente permanece anestesiado durante a cirurgia. Após o enxerto, é implantado o pino onde falta um dente. E o mesmo pode ser colocado logo após a extração, ou depois de meses, o que vai variar para cada caso.

 

Pós operatório

O pino implantado irá cicatrizar em repouso por algumas semanas, ou meses, o que cabe a seu dentista dizer; Em alguns casos é feito um dente provisório para o paciente não ficar sem dente nesse tempo. Passada a etapa de cicatrização, é tempo de fazer outra cirurgia: de reabertura , que serve para expor o implante dental, podendo assim instalar outra peça, chamada pilar, que tem objetivo de melhorar a cicatrização da área e facilitar o encaixe do dente. 

MOLDAGEM DOS DENTES

Então passamos para fase da moldagem: O dente, além de levar em consideração a cor dos dentes naturais deve pensar também no formato da gengiva, E ainda dos dentes do arco oposto, a fim de conseguir atingir uma boa mordida.

instalação definitiva

Existem duas formas de se instalar o novo dente: ou cimentando (colando) ou parafusando, que também, fica á critério do dentista. Após ter o molde, iremos provar e ver se obteve um resultado satisfatório. Ficando bom, o paciente já pode aproveitar seu sorriso novo.  Agora é só fazer o acompanhamento: a cada 6 meses, faça uma visita ao consultório, para realizar exames radiográficos e limpeza dos dentes. Em casos especiais,informações serão passadas pelo dentista, no final do tratamento.

O processo explicado acima, mas em formato de vídeo: 

Tipos de implante

Os tipos de implante são: 

  • Hexágono interno- O primeiro que chegou no mercado, no início da década de 90; Suas limitações motivaram seu aperfeiçoamento para as plataformas seguintes.
  • Hexágono externo- Foi desenvolvido com objetivo de melhorar a resistência do implante, e aprimorar a estabilidade do dente. 
  • Cone-Morse- Chegamos no implante mais moderno! A plataforma com encaixe mais estável e maior preservação óssea desenvolvida até agora. Representa um grande avanço na estabilidade das próteses.

Entre em contato

Clicando nesse botão abaixo, você irá encontrar todos os nossos links, sendo eles: Whatsapp, Facebook, Instagram.

CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 5 =