As lentes de contato dental são lâminas finas feitas de porcelana, coladas na superfície externa dos dentes. Indicadas para pacientes com pequenas alterações na forma, cor e alinhamento dos dentes, as lentes são perfeitas para quem quer obter um sorriso belo e harmônico rapidamente. Isso porque o tratamento é realizado e finalizado em uma só consulta, durante apenas algumas horas.

Problemas que as lentes de contato corrigem:

As lentes de contato são capazes de corrigir diversas alterações e deformidades dos dentes. Algumas delas são:

  • Alteração na cor dos dentes: As lentes podem corrigir e alterar a cor dos dentes para igualar os tons e deixar o sorriso mais harmônico.
  • Dentes fraturados ou desgastados: Também podem corrigir irregularidades encontradas nos dentes, como pequenas fraturas.
  • Espaço entre os dentes: Se o espaço entre os dentes for um incômodo para o paciente, também podemos utilizar as lentes de contato.
  • Sorriso e dentes irregulares: Também podem corrigir irregularidades encontradas na arcada dentária, melhorando o sorriso.

Por quanto tempo elas duram?

Outra vantagem que observamos na aplicação das lentes de contato é a sua durabilidade. A estimativa é que as lentes durem de 15 a 20 anos. Entretanto, caso o paciente siga todas as orientações da forma correta, elas podem durar por ainda mais tempo. E é por isso que é tão importante ir ao dentista regularmente, principalmente depois da realização desse procedimento.

Como é feita a aplicação da lentes?

A aplicação das lentes é rápida, prática e indolor, realizada em apenas uma sessão. Entretanto, é importante saber que antes de realizar o procedimento, é preciso avaliar a saúde de seus dentes. Logo em seguida, com a saúde bucal em dia, um molde do seu sorriso será feito como base para a produção das lentes. Assim, com tudo pronto, é só realizar o procedimento e finalmente obter o sorriso desejado.

Lentes de contato dental: o que é, como funciona e preço – Evoluti

Outras vantagens das lentes:

Por fim, iremos apresentar mais algumas vantagens das lentes de contato, que são: a preservação da estrutura dentária natural; os dentes mais resistentes; o reestabelecimento da funcionalidade. E, por fim, a maior resistência à manchas depois do procedimento com as lentes de contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito + 11 =