sobre os aparelhos ortodônticos convencionais...

Embora o aparelho tradicional ( o que usa borrachinhas, fio metálico e braquetes) esteja sendo deixado para trás por conta de suas versões mais modernas, é errado dizer que ele caiu em desuso. Visto que atualmente as pessoas não buscam apenas consertar os dentes: Elas desejam que as etapas do processo sejam mais confortáveis, e mais estéticas também.

Nós temos duas principais opções de aparelhos ortodônticos distintos dos convencionais: O de porcelana e o alinhador invísivel.

Aparelho de porcelana

Com aparência parecida de uma contenção móvel, o aparelho ortodôntico de porcelana é bem discreto e não utiliza borrachinhas coloridas tampouco tem uma aparência metálica. Perfeito para pessoas que não querem deixar  á mostra que estão fazendo uso do aparelho, enquanto estiverem sob o tratamento.

Alinhador invísivel

Ainda mais discreto que o anterior, o invisalign sequer é perceptível. Se encaixa perfeitamente na arcada dentária e, para quem vê, não aparenta que a pessoa está fazendo o uso. Acima de tudo, é totalmente confortável! Além disso, seu tratamento consegue ser até mesmo mais rápido que se usado do modo tradicional.

Agora, vejamos outros tipos de aparelho, porém, não necesseriamente voltados para estética:

AParelho metálico

O mais famoso dos aparelhos dentários! Nele, são feitas manutenções periodicamente para ”apertar” o aparelho. Entretanto, a desvantagem é que o processo de correção dos dentes é mais demorado. Isto é, tudo depende da disponibilidade do paciente. Desde que a pessoa possa fazer visitas ao dentista frequentemente, e goste das ligas coloridas.

Aparelho autoligado

Inicialmente, pode parecer o mesmo que o aparelho ortodôntico convencional, no entanto, vemos que não há a presença de ligaduras: Os braquetes tem opção transparente, assim como os fios. Falando em braquetes, nesse tipo eles são menores e geram menos incômodo, e também não ocasionam machucados na parte interna da boca.

*Ressaltamos que os tipos citados aqui são os exemplos mais conhecidos, porém, não os únicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − cinco =