Implantodontia

Mais do que garantir um sorriso bonito, a Implantodontia ajuda no restabelecimento da função da mastigação e fonética por meio de implantes odontológicos.  

Essa área da odontologia tem como objetivo, através de um processo cirúrgico, reconstruir parte do dente por meio de um implante, instalado no osso do maxilar ou da mandíbula. Em casos de ausência de um ou mais dentes, é feita a instalação de implantes de titânio, popularmente conhecidos como “pinos”, que substituirão os dentes faltantes.  

A instalação do implante dentário é realizada por um profissional especializado na área, que coloca uma peça de titânio no osso, onde antes havia um dente. O processo requer paciência, visto que são necessárias muitas etapas para que tudo seja concluído.  

A implantação de uma prótese é realizada de maneira segura e não causa dor, o paciente é sedado e recebe anestesia local. O processo de cicatrização dura em média 4 meses, e enquanto o tratamento é feito, o paciente utiliza uma coroa provisória que dará espaço para o dente de cerâmica que será posteriormente colocado sobre o implante, podendo ser encaixado de maneira individual ou agrupados.  

A Prime Sorriso é Nº 1 em Implantes, tendo como missão viabilizar o melhor tratamento aos pacientes, devolvendo ao maior número de pessoas possível, a autoestima e o sorriso, para que todos possam ter uma vida feliz e plena!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × quatro =