contenção

Ao contrário de um pensamento comum, o tratamento ortodôntico não é finalizado na retirada do aparelho fixo. Para que o processo seja bem-sucedido, é necessário o uso da contenção ortodôntica, utilizada para segurar os dentes em sua nova posição, gerando estabilidade no resultado que foi obtido durante o tratamento.  

Quando se utiliza o aparelho ortodôntico, os dentes são empurrados para uma nova posição, e após a remoção do mesmo, os dentes tendem a voltar à sua posição inicial, isso porque as fibras que suportam os dentes são elásticas e possuem memória.  

Para que permaneçam no lugar, é necessário o uso da contenção. O tempo de duração dessa última etapa, depende do grau de severidade e do tipo de má oclusão que existia no início.  

Existem diversos tipos de contenção, mas apenas o seu ortodontista poderá identificar qual será o melhor para cada paciente. Na maioria dos casos, os especialistas escolhem uma contenção fixa interior e um aparelho móvel superior. Isso ocorre porque uma contenção fixa superior pode acabar interferindo na oclusão, gerando problemas bucais mais graves.  

Para que essa última fase tenha bons resultados, é necessário seguir rigorosamente as instruções do dentista, além de manter uma higienização adequada diariamente e as manutenções frequentes. É importante ressaltar que cada fase do tratamento ortodôntico é essencial para a garantia de um sorriso Prime 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × cinco =