Enxaguante bucal

Você sabe realmente qual a função do enxaguante bucal e qual é a melhor opção para escolher, entre tantas variedades que tem no mercado atualmente?
Muitas pessoas não sabem exatamente qual a função do enxaguante bucal, outras acham que só serve para deixar aquele hálito cheiroso e refrescante na boca, outras pensam que pode até substituir uma escovação. Se você é uma delas, então continue essa leitura que vai te ajudar a esclarecer suas dúvidas.

O que é e para que serve o enxaguante?

O enxaguante bucal é uma composição química que auxilia, complementa e finaliza as outras etapas da higiene bucal, como o fio dental e a escovação, agindo como coadjuvante nesse processo de higienização.
Não, ele não remove as placas bacterianas e por isso não pode substituir a escovação mecânica.
O enxaguante também auxilia em alguns tratamentos, na prevenção de doenças e se utilizado de maneira correta, irá ajudar a manter a sua saúde bucal em dia.


Qual e como devo usar?

A quantidade e o tipo de enxaguante bucal que irá escolher, será determinado pelo dentista, de acordo com a necessidade de cada paciente.
Cada caso é um caso. Se um paciente está fazendo algum tratamento específico, por exemplo, o profissional pode indicar o uso pontual do produto, já em outro pode indicar uma frequência diferente.
Portanto, antes de comprar no mercado qualquer produto, não se esqueça de perguntar ao seu dentista, para que sua higiene bucal seja realizada com eficácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =