caries dentarias

Ter cáries é mais comum do que se imagina. Muita gente nem sabe que tem, por não ter uma rotina de cuidados e higiene bucal. E por isso criamos esse texto com 7 hábitos para você ter no seu dia a dia e que vão te deixar livre dessas cáries indesejadas.

Confira 7 hábitos para dar adeus a esse problema

1. Cuide dos seus hábitos alimentares

A saúde dos seus dentes depende muito de como está sua saúde em geral. Procure consumir alimentos mais saudáveis, naturais. Diminuir o açúcar nas suas refeições e bebidas é um passo muito importante, uma vez que com o passar do tempo, os nossos hábitos alimentares tem mudado bastante.
Com tantas opções de fast food, refrigerantes e produtos industrializados, tem-se observado o aumento da incidência de cáries na população. E lembre-se, sempre que consumir esses alimentos, não deixe de higienizar seus dentes, que é o próximo item da nossa lista.

2. Tenha uma rotina diária de escovação


Ter uma rotina de escovação é um dos passos mais importantes pra evitar as cáries. É muito importante escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, para evitar o acumulo das placas bacterianas e consequentemente da aparição de cáries.

3. Não durma sem escovar os dentes


Esse passo faz parte da rotina diária de higiene. É o momento mais importante no qual não se deve esquecer, pois, ao dormir, ficamos muitas horas com a boca fechada, e se não escovarmos corretamente os dentes, as bactérias com certeza vão “fazer a festa”.

4. Utilize o fio dental diariamente


Apesar de sabermos da importância, esse passo muitas vezes é esquecido durante a correria do dia a dia né?
Para fazer uma boa higiene bucal, além da escovação, utilizar o fio dental é essencial para fazer essa higiene completa. Ele irá auxiliar a retirar os restos de alimentos que ficam entre os dentes, onde a escova as vezes não alcança.

5. Utilize enxaguante bucal


Outro passo que irá otimizar a sua higiene diária e evitar as indesejadas cáries, é o enxaguante bucal. Deve ser utilizado pelo menos uma vez ao dia, para dar aquele “upgrade” na sua escovação diária.
Lembre-se de consultar o seu dentista para saber qual é o mais indicado para você!

6. Troque sua escova com frequência


Trocar a escova de dentes periodicamente é um passo super importante pra obter eficácia na sua escovação diária. Sabemos que com o passar do tempo a escova vai ficando com as cerdas abertas e deterioradas e já não limpam com eficiência, então não se esqueça deste passo.

7. Visite o dentista periodicamente

Por último, mas não menos importante, faça uma visita ao dentista com frequência. Isso fará com que o dentista acompanhe a sua saúde bucal, além de detectar e tratar com antecedência possíveis problemas que possam surgir na sua boca. E quem já teve cárie sabe, que a evolução dessa doença é muito rápida e vai deteriorando o dente a cada dia que passa.

Portanto, não deixe de cumprir esses passos na sua rotina diária, para garantir uma saúde bucal em dia e um sorriso pra lá de radiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 20 =