Dentes amarelados

Um sorriso branquinho e brilhante é fonte de autoconfiança e segurança para muitas pessoas. Mas, alguns hábitos no dia a dia podem estar fazendo com que seu sorriso fique amarelado.

Para diminuir o amarelamento dos seus dentes e prevenir que eles fiquem amarelados ao longo do tempo, preparamos algumas dicas para colocar em prática e ter o sorriso sempre radiante.

O que causa o amarelamento dos dentes?

Você já deve ter escutado que alguns alimentos podem manchar os dentes, porém o amarelamento se dá por uma série de causas, associadas a maus hábitos no dia a dia, como má higiene, má alimentação, tabagismo, entre outros.

Porém alguns hábitos podem te ajudar de forma preventiva, para que seus dentes não amarelem rapidamente.

Higienização diária adequada

Ter uma higiene diária e adequada é uma das dicas mais simples, mas que muita gente ainda não pratica. Lembrando que a higiene não deve se basear somente na escovação, mas também passar o fio dental, fazer bochecho com o enxaguante bucal, que devem também ser hábitos diários.

Higienizar os dentes corretamente, além de evitar que seus dentem amarelas, evita o acúmulo de placas bacterianas que podem causar cáries, gengivite e uma série de outros problemas bucais.

Visitas frequentes ao dentista

Muitas pessoas só deixam para ir ao dentista quando percebem que há algo de errado, não é mesmo?

Porém, é essencial fazer visitas periódicas ao dentista, pois além de realizar uma limpeza, o profissional poderá checar sua saúde bucal em geral e evitar futuros problemas.

Mudança de hábitos

Já que as atividades do cotidiano são as principais responsáveis pelo amarelamento dos dentes, a mudança de hábito é o melhor a se fazer, apesar de não ser fácil.

Hábitos como uma má alimentação, ou excesso de alimentos que pigmentam os dentes, como tomar muito café diariamente, por exemplo, não precisam necessariamente ser eliminados da sua dieta, mas devem ser reduzidos em boa quantidade.

Para pessoas tabagistas, é um hábito que deve ser eliminado da rotina, pois além de amarelar os dentes, causa diversos danos à saúde.

O que fazer quando já estão amarelados

Apesar dessas dicas anteriores valerem para todas as pessoas, inclusive as que já estão com os dentes amarelados, existem alguns procedimentos que podem ser feitos para reverter essa situação.

Hoje em dia existem alguns tipos de clareamento, como clareamento caseiro, no consultório, a laser, etc. Existem também outras opções para que deseja além de mudar a cor dos dentes, corrigir outras coisas também, como as facetas, as lentes de contato, entre muitos outros.

A Prime oferece diversos tipos de tratamentos, ideal para a individualidade de cada paciente. Agende uma visita para saber qual o melhor tratamento para você e venha conquistar o seu sorriso dos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 13 =