Muitas vezes, algumas pessoas não sabem a causa de suas dores de cabeça, mas essas dores podem estar sendo causadas por um problema na mandíbula, mais preciso na ATM. “ATM” é a sigla para Articulação Temporomandibular, uma articulação que liga a mandíbula ao crânio e é responsável por todos os movimentos do maxilar inferior (mandíbula).

Problemas na ATM

Geralmente ocorrem fortes dores de cabeça, como enxaquecas, dores atrás dos olhos e no ouvido, dores ao fazer movimentos mais bruscos com a boca e até a possibilidade da mandíbula sair do lugar. 

DTM e Seus Problemas

Todos esses problemas são caracterizados como DTM, sigla para Disfunção da Articulação Temporomandibular. As principais causas são o estresse e a ansiedade, que também é diretamente ligada com o bruxismo, o habito de ranger os dentes. A DTM não tem cura, mas pode ser tratada e controlada, como reduzindo o estresse e o hábito de ranger os dentes.

É importante a procura de um dentista e também de profissionais como psicólogos, fisioterapeutas e otorrinolaringologistas, já que a DTM é um problema causado por diversos fatores físicos e psicológicos, sendo necessário um tratamento multidisciplinar. 

Visite a Prime Sorriso e marque sua consulta!