Tudo o que você precisa saber sobre a limpeza dentária feita em consultório.

O que é a limpeza dentária?

A limpeza dentária é um procedimento realizado em consultório odontológico que tem o objetivo de remover as placas bacterianas e o tártaro dos dentes. Assim ela previne cáries, gengivites e doenças periodontais.

Para quem ela é indicada?

Ela é recomendada para pacientes de todas as idades, até mesmo para pessoas que cuidam da sua saúde bucal diariamente, pois nem mesmo a escova de dentes e o fio dental conseguem limpar 100% da região bucal. Sendo assim a limpeza feita por profissionais ajuda a limpar as regiões que não conseguimos sozinhos no dia a dia.

Como a limpeza dentária é feita?

A princípio é feita uma avaliação geral da boca do paciente, apenas após ela ser completa a limpeza dentária começa em si:

A remoção do tártaro é o primeiro passo do procedimento. O dentista usa um instrumento específico para removê-lo dente por dente, inclusive em locais onde a escovação e o fio dental não chegam.

O jateamento é o segundo passo. Ele é feito para a retirada de placas e manchas.

Então o dentista faz uma escovação completa nos seus dentes, com uma escova e uma pasta de dentes especial encontrada apenas em consultórios odontológicos.

Por fim, o último passo é a aplicação do flúor para deixar os dentes mais fortes, sua função é evitar o afinamento do esmalte dentário e diminuir as chances de contrair cáries.

Por que a limpeza dentária é tão importante?

A limpeza dentária realizada por profissionais é importante por dois motivos: a prevenção e o diagnóstico de patologias dentárias.

Em relação a prevenção, reduz o aparecimento de cáries, gengivite, periodontite, mau hálito e formação de placa bacteriana.

Já em relação ao diagnóstico, já que ela é feita em cada dente de modo individual ela permite a identificação de falhas nos dentes, cáries, alterações nas saturações, nas gengivas e na boca no geral.

Agora que você sabe como o procedimento acontece e quais são seus benefícios que tal marcar um horário e fazer o seu? É só entrar em contato conosco, estamos disponíveis para atender você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 4 =