Dentes de leite: Quando nascem e caem? O que fazer? Descubra!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O primeiros dentes de leite nascem por volta dos seis meses de idade .Esses dentes são chamados de dentes decíduos, e não é  por que eles são temporários que não devem ser cuidados corretamente. Os dentes dentes decíduos deixam espaço para os dentes permanentes nascerem no futuro, geralmente são 20 dentes de leite, 10 na parte de cima e 10 na parte de cima. 

Quando os dentes de leite caem?

Os dentes de leite caem por volta dos seis anos de idade, e caem na mesma ordem que nasceram. Os dentes permanentes nascem em torno de três meses depois da queda do dente de leite.

O que fazer?

Quando os dentes começarem a amolecer, e importante não tentar arrancar o dente a força, o dente irá cair naturalmente em algum momento. Geralmente nessas situações não há sangramento, mas se houver basta colocar gelo enrolado em gaze, que o sangramento irá parar.

É possível que o dente demore muito para cair e o outro esteja já nascendo por cima, encavalando os dentes, nesse caso leve seu filho ao dentista para ele extrair o dente de leite.

Algumas crianças podem ter vergonha das famosas janelinhas, então tente acalmá-las e explicar que elas estão evoluindo e que logo irá nascer um dente maior e mais bonito.