Bichectomia: Saiba do que se trata e como é feita a cirurgia!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Bichectomia é uma cirurgia que retira parcialmente ou totalmente duas bolsas de gordura, chamada de bolas de bichat, presentes nos dois lados do rosto. A cirurgia é feita com o objetivo estético ou também funcional, se a bochecha é muito grande e o paciente acaba sempre mordendo e machucando as bochechas. As bolas de bichat são bolsas de gordura que não diminuem com exercício físico ou diminuição de peso, é por isso que a cirurgia algumas vezes é necessária. 

Como é feita a cirurgia?

Na cirurgia é feito um corte na parte de dentro da boca, e é retirado a bolsa de gordura. 

Cuidados após a cirurgia

É indicado o uso de antibióticos, compressas frias e gargarejo com antisséptico bucal. É importante manter repouso e evitar falar e fazer esforço físico. A higiene não pode deixar de acontecer, só é preciso um cuidado para evitar sangramentos.

Riscos

Existem alguns riscos como lesão no nervo facial, retirada excessiva de gordura, desarmonia facial e infecções. A bichectomia não é reversível, por isso é importante escolher um profissional bem capacitado para realizar a cirurgia. 


Muitas pessoas incluindo famosos já realizaram a cirurgia, e os resultados são muito satisfatórios, proporcionando uma qualidade de vida e autoestima ao paciente.