Como os probióticos podem ser usados para o tratamento do mau hálito?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Sabe-se que cerca de 94% dos casos de mau hálito estão relacionados a problemas presentes na boca e língua. A qualidade e quantidade das bactérias presentes na boca e língua também influenciam no aparecimento da halitose. Nos últimos anos com o avanço da odontologia biológica os probióticos são usados com sucesso no tratamento de doenças gengivais e do mau hálito.

O que são os probióticos?

São alimentos ou suplementos alimentares que contém micro organismos vivos(bactérias) e que se administrados nas quantidades adequadas, conferem benefícios á saúde. 

Leite fermentado, iogurtes, chocolate 70% cacau, kefir e kombucha são alguns exemplos de probióticos, com eles é possível manipular probióticos específicos para cada tipo de problema a ser tratado que são administrados em forma de cápsulas ou pó.

Como os probióticos podem ser usados para o tratamento do mau hálito?

O que podemos tratar com probióticos?

Os probióticos são utilizados para tratar problemas estomacais e intestinais, melhorando seu funcionamento e facilitando a absorção e liberação de vitaminas e outras substâncias pelo intestino. São utilizados para quem tem intolerância á lactose, pois as bactérias presentes nestes probióticos produzem a enzima que ajuda na digestão da lactose. Os probióticos também são utilizados na odontologia no auxílio do tratamento de doenças gengivais.

Probióticos X Halitose

Como os probióticos podem ser usados para o tratamento do mau hálito?

Os probióticos são utilizados no tratamento do mau hálito ajudando a controlar a quantidade de bactérias causadoras de odores na boca e língua, facilitando também a remoção destas bactérias na hora da escovação. Utilizamos probióticos manipulados que vêm na forma de pó para serem aplicados diretamente na boca. O uso dos probióticos para o tratamento do mau hálito é uma alternativa natural para a eliminação do problema, além de promover saúde não só na boca e sim, no seu corpo inteiro.

Tem interesse no tratamento? Marque sua consulta e tenha o melhor atendimento possível com a nossa Dra. Carolina Werner!