Como usar os alimentos como auxílio na manutenção de uma saúde bucal saudável:

Cuidar dos dentes e da saúde bucal é uma desafio nos dias de hoje. Com uma vida corrida as vezes nem tempo temos para escovar os dentes adequadamente, desta forma surgem formas alternativas, mas a mais importante e realmente saudável é através dos alimentos.

Quem costuma fazer as principais refeições do dia fora de casa sabe que nem sempre é possível manter uma higiene bucal adequada.

Algumas medidas básicas, como escovar bem os dentes, usar fio dental diariamente e creme dental que contenha flúor, ajudam a manter um sorriso saudável, mas são muito mais eficazes quando aliadas a alguns alimentos.

Cinco alimentos que ajudam a ter a boca perfeita!

Pepino

O pepino e outros legumes crocantes, como a cenoura, elevam o ph da boca, diminuem a acidez e evitam a proliferação de bactérias que causam problemas bucais.

Maçã

 Por ser rica em fibras, a maçã leva mais tempo para ser triturada. Durante esse processo, uma quantidade maior de saliva é formada e isso aumenta a defesa contra microrganismos da boca.

Leite

O leite e seus derivados são fundamentais para a manutenção da saúde bucal. Ricos em cálcio, eles fortalecem os dentes e também auxiliam na regulação do ph.

Cebola

Com alta ação antibacteriana, a cebola ajuda na proteção contra as cáries.

Laranja

A vitamina C contida na laranja ajuda na produção de colágeno, componente fundamental das gengivas. Por isso, o consumo da fruta é aliado no combate à doenças como o escorbuto.

As frutas, principalmente estas, o pepino, a maçã, o leite, a cebola ou a laranja, além de auxiliar na saúde bucal, oferece certamente um excelente auxílio ao organismo em geral. Por tanto sintam-se a vontade em saborear estas deliciosas dicas de como usar o alimento, mais especificamente estas frutas acima mencionadas.

Agora que já sabe, bom apetite e saúde!