Prótese Dentária

A prótese dentária é utilizada para a reposição de um ou mais dentes. E a Clínica Prime Sorriso disponibiliza todas elas para melhorar sua estética, autoestima, bem estar e funções mastigatórias.

Para prevenção de problemas que a falta de um ou mais dentes podem causar é indicado ao paciente adotar algum tipo de prótese dentária. No entanto, ainda existem muitas dúvidas na hora da escolha da prótese ideal, dúvidas principalmente relacionadas ao custo x benefício, conforto e aparência estética de cada tipo de prótese.

As próteses se classificam em dois tipos, as fixas e as removíveis. Enquanto as fixas são parafusadas ou fixadas se tornando permanentes, as removíveis proporcionam sua retirada. 

Conheça os tipos e as vantagens X desvantagens de cada prótese dentária

Quais os materiais utilizados na confecção das próteses?

A Prime Sorriso utiliza a porcelana e a resina acrílica, são materiais com muita diferença entre eles e utilizados na reconstrução dentária, na confecção de coroas, facetas, próteses sobre implantes, entre várias outras.

Todos os materiais têm vantagens e desvantagens, mas qual seria o melhor para você?

• Resina

É um plástico reforçado que pode ter sua cor compatível com a dos dentes naturais, entretanto, sua cor muda ao longo do tempo e possui menos resistência.

Apesar disto, tem um menor custo e garantem uma boa estética inicial. Sua aplicação é simples podendo ser feita em uma única consulta.

• Porcelana 

Material vítreo de cor compatível a dos dentes naturais. Sua estética é muito próxima a de um dente natural e não muda sua cor durante o tempo.

Possui grande resistência mecânica e ao desgaste, entretanto é mais frágil, tendo mais facilidade de fraturar e sendo muito mais difícil de restaurar.

Comparações e Indicações :

O que faz muita diferença e é muito levado em conta é o custo, a porcelana, pelo maior trabalho para aplicação e maior durabilidade, também possui um maior preço, podendo custar até três ou quatro vezes mais que a resina. Também deve-se sempre levar em conta a opinião de seu cirurgião dentista, pois ele analisará qual a melhor opção para seu cliente.










Galeria