Vantagens incontestáveis dos Aparelhos Ortodônticos Autoligados transparentes

Aparelho Estético Autoligado Transparente e suas Vantagens

Atualmente, com os avanços na ortodontia, é possível ter dentes precisamente alinhados tornando seu sorriso perfeito, sem que você precise ficar com o famoso “sorriso metálico”.

Quando o uso do aparelho é recomendado para crianças e adolescentes, alguns deles até gostam de usar o aparelho metálico, pois permite “brincar” com as cores das borrachinhas e a cada manutenção escolher uma cor diferente. 

Mas e quando essa recomendação é para um adulto ou para pessoas mais tímidas, que gostam de manter a discrição? Esse tipo de aparelho pode não ser tão legal assim.

A procura por adultos, para uma correção estética no sorriso, foi um dos motivos que levou a evolução dos aparelhos ortodônticos: Proporcionar o tratamento adequado aos pacientes, promovendo uma melhor saúde bucal e mantendo o sorriso o mais natural possível, durante o processo de tratamento.

Mas se você ainda precisa de mais argumentos para se convencer que essa, atualmente,  é uma das melhores soluções para os casos de correção para alinhamento correto dos dentes, vamos te mostrar aqui algumas vantagens do aparelho ortodôntico autoligado transparente.

A diferença entre aparelho ortodôntico tradicional e o aparelho autoligado transparente.

No modelo de aparelho tradicional a ligação entre os braquetes e o fio ortodôntico é feita através das borrachinhas elásticas e aí está a grande diferença do aparelho autoligado: Nesse modelo  os fios do arco ortodôntico são presos diretamente aos braquetes, que têm estruturas como um clique. Uma mudança pequena que faz muita diferença no dia a dia do paciente.

Ficam quase imperceptíveis

Aparelho Autoligado Transparente é muito discreto. Os braquetes são de porcelana ficando extremamente sutil. Por isso, se você não quer exibir um sorriso metálico por aí, aposte nesta opção.

São mais confortáveis

Como o fio ortodôntico é preso no interior do slot através de um clipe de fechamento, é dispensado o uso das borrachinhas. 

Essa tecnologia permite maior movimentação do fio, que fica mais livre e consequentemente com menos atrito, o que torna o uso desse modelo de aparelho mais confortável que o tradicional.

São mais fáceis de higienizar

Como é dispensado o uso das borrachinhas, a higienização dos dentes fica mais fácil reduzindo  consideravelmente o aparecimento de cáries, o  acúmulo de bactérias no aparelho, o mau hálito e os cálculos dentários.

Atuam com as mesmas funcionalidades dos aparelhos metálicos

O aparelho autoligado transparente foi desenvolvido para ter a mesma funcionalidade dos aparelhos metálicos, mas com o máximo de discrição e conforto possível.

Será necessário apenas avaliar o modelo que mais irá agradá-lo e os valores, de acordo com seu orçamento.

São confeccionados com materiais tão resistentes quanto os aparelhos convencionais

No início os aparelhos transparentes eram feitos com policarbonato, que realmente é um material mais sensível. Porém com a evolução dos estudos e testes para este tipo de aparelho, foram desenvolvidos novos materiais, como a porcelana, que é mais resistente e mais estética e quase desaparece quando colada com o fio estético aos dentes.

Não mancham no decorrer do tratamento

O aparelho de porcelana tradicional também não mancha, mas para eles é necessário a utilização das famosas “borrachinhas” e essas sim,  amarelam com o passar do tempo, principalmente quando há o consumo de alimentos com corantes, como refrigerantes, ketchup, entre outros.

Já o aparelho autoligado transparente, se mantém límpido até o final do tratamento, mantendo sua estética impecável.

Essas dicas foram úteis para você? Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação. Assim você pode tirar todas as dúvidas específicas do seu caso em particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + quinze =