AROMATERAPIA

O QUE É AROMATERAPIA?

Aromaterapia é um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar em um indivíduo. Aromaterapia, nada mais é que o uso de aromas e óleos de plantas como tratamento auxiliar de enfermidades.

A aromaterapia, praticada há milhares de anos é, tal como o seu próprio nome indica, uma terapia que cura através dos aromas – aromas 100% naturais, extraídos de flores, raízes, folhas, sementes, ervas, madeiras e resinas, e transformados em óleos essenciais que são utilizados na prevenção e no tratamento de doenças físicas e psicológicas.

A aromaterapia busca obter de forma integrada o equilíbrio físico, mental e espiritual através do uso de óleos essenciais aromáticos.

O QUE SÃO ÓLEOS ESENCIAS?

Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carregadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Seu objetivo é proporcionar bem estar físico e emocional, já que possui diversos componentes químicos terapêuticos.

Em geral, são necessários muitos quilos de plantas para extrair uma quantidade pequena de óleo essencial. Por exemplo, para extrair 1 litro de óleo de lavanda, são necessários 350kg de flores de lavanda.

A PRIME SORRISO INOVA COM O USO DA AROMATERAPAIA

A Prime Sorriso conhecedora desta técnica, inova aplicando a aromaterapia para dar mais conforto e seguranças para seus pacientes.

A Prime Sorriso usa a aromaterapia através de difusores que propagam uma mistura de aromas que propiciam a DIMINUIÇÃO DA ANSIEDADE, tem EFEITO CALMANTE E RELAXANTE, e MELHORA DO HUMOR.

Esta mistura ainda tem efeitos terapêuticos secundários como: melhora da digestão, rinite , sinusite e insônia.

Mais uma inovação da Prime Sorriso para trazer bem estar e conforto aos nossos clientes.