Lentes de contatos. A mais nova técnica em estética odontológica do momento.

 A Prime Sorriso abordou anteriormente a faceta de porcelana onde foi mencionado também a opção da Faceta de acrílico. Pois bem, não distante dos mesmo processos a lente de contato é um procedimento similar, minimamente evasivo e de grande resultado.

 A lente de contato é a técnica do momento em consultórios de ponta e aqui em Foz do Iguaçu a Prime Sorriso já oferece esta técnica que é largamente usada no meio artístico das teles novelas.   

 Agora saiba mais para saber quais procedimentos envolvem tal técnica da odontologia estética para aí sim tomar a decisão com a certeza de que será amplamente beneficiado.

O que são lentes de contato?

Lentes de contato dental são laminados de porcelana super finos moldados por uma impressora 3D e colados sobre os dentes da pessoa, uma a uma.

A lente de contato são estruturas cerâmicas ultra-finas (lentes de contato dentárias) com apenas 0,2 mm de espessura que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo desgaste ou em determinadas situações nenhum desgaste dentário. As lentes de contato são normalmente indicadas por razões estéticas, sendo capazes de corrigir desde pequenas imperfeições de forma dental até dentes anteriores com pequenas fraturas ou com diastemas. Podem ser usadas ainda para disfarçar manchas dentárias e pequenas descolorações.

Se há alguns anos as facetas cerâmicas impressionaram o universo da Odontologia Restauradora com a possibilidade da transformação estética de sorrisos pela realização de mínimos desgastes dentários, atualmente são as “lentes de contato” dentárias que impressionam! Pela exposição diária na mídia através dos “sorrisos perfeitos” dos artistas, as lentes de contato tornaram-se a coqueluche da odontologia cosmética atual.

As lente de contatos são duráveis?

Por incrível que pareça, com apenas 0,2 mm de espessura pode durar de 5 a 10 anos. Isto vai depender dos cuidados que o paciente vai ter com sua higiene ou hábitos alimentares.

As lentes de contato são confeccionadas em laboratório a partir de um modelo obtido em consultório pelo dentista. Elas devem ser “coladas” aos dentes com um cimento resinoso que apresente propriedades ótimas com relação à adesão ao esmalte e estabilidade de cor. Como a cor final da restauração é influenciada também pela cor do cimento resinoso uma vez que a lente de contato é extremamente fina, é recomendável que o dentista faça uma prévia seleção da cor do cimento usando os kits de pastas “try-in” que normalmente acompanham os cimentos resinosos.

Como se procede este processo implante de lentes de contatos?

Em menos de duas horas de aplicação, você entra no consultório do dentista com seu sorriso amarelo e desalinhado e sai de lá pronto para estrelar um comercial de pasta de dentes. Não precisa nem tomar anestesia!

Funciona assim. Você primeiro faz uma consulta para que o dentista faça um molde do seu sorriso.

A partir daí, o dentista vai corrigir cor, tamanho e posição dos dentes e planejar o seu novo sorriso de acordo com o formato dos seus dentes, do seu rosto e até do seu estilo de vila. Com fotografias e moldes, o dentista cria o modelo ideal, que é aprovado por você antes da aplicação.

Com isso, o protético (um especialista em próteses) vai produzir as lentes de contato de cada um dos seus dentes, usando técnicas modernas como impressão 3D e materiais resistentes como o dissilicato de lítio.

Tenha um sorriso encantador

Então, você percebeu que agora você tem acesso a um sorriso de artista? Usar lentes de contato é simples e oferece um gama ampla de satisfação pessoal que vai do aumento da autoestima a grande aceitação social e profissional.