Endodontia: Quais tratamentos o endodontista realiza? Descubra!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A endodontia é a área da odontologia que cuida da parte interna dos dentes, a polpa dentária, também chamada de tecido mole. A polpa é um tecido composto por nervos, vasos sanguíneos, células do conjuntivo e fibras. A polpa dentária é a responsável pela vitalidade dos dentes.  

Tratamentos

O tratamentos que o endodontista realiza é o tratamento de canal, que é a remoção da polpa dentária que foi contaminada pela cárie ou fratura, e a restauração do dente .

Qualquer dentista pode realizar um tratamento de canal, porém o endodontista é mais especializado nesse tratamento e terá mais segurança para tratar casos mais complexos. Então a endodontia cuida da estrutura interna dos dentes, que é muito importante, qualquer fratura ou cárie, o endodontista irá tratar.

É importante ter consultas regulares com o seu endodontista, para prevenir problemas mais graves que podem levar até a perda do dente.

Os sintomas de tratamento de canal são dor, sensibilidade ao frio ou ao calor, incômodo ao toque e na mastigação e a presença de abscesso ou fístula.