Implante de carga imediata (protocolo)

A medicina odontológica está cada vez mais avançada em seus procedimentos. Dentadura móvel ou chapa agora é coisa da vovó ou do vovô. Com o implante de carga imediata ou protocolo de carga imediata que é uma prótese fixa em tempo curto reabilitando a arcada dentária oferecendo de imediato uma facilidade de mastigação e beleza estética.

O que é o Protocolo?

Sem Enxertos coloca-se especialmente 4 implantes (Técnica ALL ON 4), onde no mesmo dia fazemos uma prótese fixada sobre implantes que chamamos de Prótese Imediata. A principal característica do sistema ALL ON 4 é a simplicidade.


Em quanto tempo este procedimento leva para ser implantado?

Para pacientes desdentados totais, que usam dentaduras, as quais trazem limitações estéticas e funcionais, ou com condições bucais desfavoráveis, como falta de muitos dentes, dentes amolecidos e desarmonia dental, o Protocolo sobre Implantes é uma solução excelente, rápida e estética. Em apenas 24 horas o paciente realiza os implantes e instala a prótese fixa em substituição a prótese total (dentadura) ou parcial, tendo a sua mastigação, estética e autoestima restabelecidas.

De forma rápida, segura e eficiente, na primeira sessão é realizada a instalação dos implantes, adaptação e ajustes da prótese fixa. Após 24 horas é realizada a colocação da prótese totalmente perfeita.

Como é feito esse procedimento?

Apenas algumas consultas pré-operatórias, são instalados 4 ou 6 implantes, e no mesmo dia é instalada uma prótese fixa.Sobre os implantes é realizada uma prótese totalmente em acrílico parafusada, para fazer uma prótese fixa de todos os dentes com carga imediata. O uso de Carga Imediata sobre rebordos sem dentes vem sendo utilizado com sucesso atualmente.

Vantagens da carga imediata

•    Adquire a possibilidade de usufruir de um dente fixo no mesmo dia.

•    Tempo cirúrgico único; significa que vai menos vezes ao dentista.

•    A sua aparência estética é instantaneamente melhorada.

•    O contorno da prótese (coroa) é mais natural.

•    Aplicam-se de imediato as próteses fixas de transição.

•    A pessoa recupera de imediato a função da mastigação.

•    As sensações de auto estima e bem estar ficam aprimoradas.

Posso sair do consultório mastigando?

Sim. Porém recomendamos uma alimentação leve por pelo menos 30 dias.  A situação oral estará modificada e isso requer adaptação do paciente.

O paciente que tem pouco osso pode fazer este procedimento?

Na maioria dos casos, sim. A falta de osso tem cada vez mais alternativas viáveis. Existem opções de enxertos e outras técnicas alternativas para tornar este procedimento possível.

Qualquer paciente pode fazer este tipo de procedimento?

Sim, qualquer paciente, desde que cumpra os requisitos clínicos e radiográficos e com saúde controlada. A cirurgia de instalação de implantes é feita sob exames prévios, após avaliação do dentista e equipe. Com uso correto de medicações e anestesia local, reduzimos os riscos e a tornamos segura.

O implante de carga rápida ou protocolo é a solução definitiva para acabar com as próteses móveis dando mais conforto, funcionalidade e beleza estética ao paciente dando fim ao desconforto e a insegurança que as tradicionais dentaduras oferecem. É rápido e garantido.